Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.
Instituto Durmstrang
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronograma ⚡ Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Ji Chang Von' Rizzi Ter maio 09, 2017 11:56 am




conteúdo

POÇÕES


Ji Chang Von' Rizzi
Administradores
Ji Chang Von' Rizzi
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Min Taek Von' Rizzi Ter maio 09, 2017 12:34 pm
AULAS DE POÇÕES - 5º ANO



Cura e Antídotos II – Enfoque em poções de cura e antídotos mais complexos.

↬ INTRODUÇÃO

Delícias, uma bela tarde a todos! Sou o docente responsável por esta incrível disciplina a partir do terceiro ano, portanto nos encontraremos bastante ao longo deste ano letivo e dos próximos. Creio que com o tempo acostumar-se-ão com meu modo de lecionar e meu indubitável rigor quanto às correções, espero proporcionar-lhes conteúdos proveitosos e aplicáveis, criando situações onde poderão desfrutar de sua criatividade bem além da rotina maçante de sala de aula.

↬ PERSONAGEM:

Sempre elegante em vestes bem alinhadas, Min Taek Von’ Rizzi é considerado prodígio até mesmo para os padrões asiáticos. Além de sua visível classe, o docente possui intelecto afiado e aguçado, seus olhos são capazes de localizar baderneiros além da última fila, ainda que em grande parte do tempo, faça vista grossa às inúmeras pequenas infrações. Alto, de porte enxuto e bem definido, considera academia e exercícios físicos descontextualizados uma perda de tempo sem precedentes, prefere praticar atividades mais prazerosas, bem no sentido ambíguo da palavra. Considerado ideal para o cargo por sua exímia habilidade manual, perfeccionismo e meticulosidade, é capaz de pesar quantias exatas, fatiar precisamente ingredientes e contabilizar com exatidão o tempo e os próprios movimentos sobre o caldeirão, sendo extremamente exigente, detalhista e intolerante com alunos desleixados, ou que façam pouco caso de sua disciplina. Além de possuir uma incrível atenção focal, sua atenção distribuída também é extremamente aguçada, fator que o permite preparar poções elaboradas e dificílimas enquanto percebe todo o ambiente a sua volta, nada escapa de seus sentidos aguçados, nem mesmo o que finge não perceber. Seus amplos conhecimentos gerais e culturais em diversas disciplinas o favorecem, promovendo diversas vezes intercâmbios com seus alunos entre as diversas áreas do saber correlacionadas ao estudo das poções. Sempre adentra a classe com uma caneca de café (teoricamente puro), atraindo a atenção de todos com seu perfume masculino amadeirado. Meio-veela, não se importa em usar de seus dons para obter atenção e obediência, portanto, se não deseja sentir-se coagido, é melhor obedecê-lo.

↬ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Poção do Gary ou Antídoto para Amortentia
2. Poção de Cura Avançada
3. Poção Estimulante

↬ PALESTRA SOBRE POÇÕES PROIBIDAS – SUCUS ORCI, POÇÃO ZUMBI, DITRANSFORMUS CANINUS (à escolha do aluno)

De caráter opcional, a palestra substitui uma das 3 aulas obrigatórias e será ministrada por um auror a convite do docente. Nela devem ser abordados conhecimentos gerais de uma das três poções de uso proibido, assim como seus efeitos e motivos para serem consideradas proibidas. Seu objetivo é variar o ambiente acadêmico, levando aos alunos uma percepção extraescolar e vivência do que se discute em sala de aula.

↬ VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE SUA PREFERÊNCIA

De caráter opcional, a visita substitui uma das 3 aulas obrigatórias. Nela devem ser abordados conhecimentos gerais e obrigatoriamente a aplicação prática de alguma poção discutida em classe, seu objetivo é variar o ambiente acadêmico, levando aos alunos uma percepção prática e vivência do que se discute em sala de aula.

↬ RECOMPENSAS DE CADA TEMA ABORDADO

Aulas 1, 2 e 3: Cada aluno que realizar as aulas receberá um pequeno frasco contendo as poções preparadas nas mesmas.
Palestra: Cada aluno que realizar a palestra e tiver aproveitamento maior que 8 (OITO) terá isenção de ficha caso queira se tornar estagiário da divisão de aurores.
Visita: Cada aluno que realizar a visita técnica e tiver aproveitamento maior que 8 (OITO) terá isenção de ficha caso queira se tornar estagiário de algum hospital medibruxo.
Alunos aprovados: Todo aluno aprovado em minha disciplina ganha isenção em um conteúdo programático no próximo ano letivo, tendo obrigatoriedade em apenas dois.

↬ REGRAS

Mínimo de 15 linhas, número extremamente irrelevante para os que desejam uma boa nota, menos que isto a aula sequer será corrigida.
Valorizo postagens detalhadas, principalmente quanto ao preparo / descrição das poções, descrição do ambiente, demonstração de conhecimentos e pesquisa sobre o tema abordado.
Caso queiram, interajam comigo, eu não mordo. Sintam-se livres para criar falas e ações, desde que condizentes com a minha personalidade, ou até mesmo para solicitar interação, estou disponível para respondê-los sempre que solicitado.
Não exagerem no irreal, são bruxos, não deuses ou mutantes.  
O prazo de resposta é a duração do ano letivo, não deixem para o último instante.
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas via MP, ou chat.
Não utilizem templates exagerados, que apresentem cores fluorescentes ou vivas demais, a vista do professor agradece. Não aceito fontes pequenas (inferiores a 12) nem templates com menos de 500 px de largura.
Infrações serão devidamente punidas, leiam as regras com atenção.
As aulas devem ser postadas em qualquer local das escolas e a visita em qualquer um dos três hospitais, o link deve ser disposto NO TÓPICO DE AULAS conforme modelo abaixo:

Aluno:
Escola:
Tema da aula:
Link da Postagem:

Desejo uma aula proveitosa a todos!

CONHECE O MUNDO E ELE LHE CONHECERÁ

layla ?
Min Taek Von' Rizzi
Professores Hogwarts
Localização : Nos seus pensamentos

Min Taek Von' Rizzi
Professores Hogwarts

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos