Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.
Instituto Durmstrang
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Aula de Feitiços

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Nerida Vulchanova Qui Ago 13, 2015 4:00 pm




1º AULA

FEITIÇOS


Nerida Vulchanova
Fundadora
https://instit-durmstrangrpg.forumeiros.com
Nerida Vulchanova
Fundadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Aleksander Kiev Heckmann Seg Jan 23, 2017 3:44 pm

Primeira Aula de Feitiços

Prof. Dr. Aleksander Von D. Kiev Heckmann - Third Year


Introdução


Saudações Terceiranistas! Sou Aleksander Kiev Heckmann e serei seu professor de Feitiços neste ano letivo. Há muito o que se dizer sobre a disciplina, mas não vou ser aquele que contarei tudo o que tenho a oferecer e acabarei por dizimar as expectativas de todos. Neste terceiro ano de estudos serão ambientados em uma nova situação, e eu serei o responsável por dar continuidade em seus ensinamentos como bruxos começando a estruturá-los para a realidade externa mágica, com avanços notáveis, alguns poderão enfrentar clichês e outros acharão tudo isto maravilhoso, faz parte do processo e este é apenas o terceiro degrau de uma longa jornada. Se tudo conspirar a favor, continuarei a lecionar a disciplina durante todos os quatro anos seguintes.

Posso adiantar que como professor, admiro ordem e disciplina, agindo um respeito mútuo entre mim e os colegas de classe, a conduta, por mais que seja algo considerado supérfluo por muitos é sim um conceito levado em conta em minha avaliação. Em uma soma de dez pontos, estão inclusos, além da conduta, a escrita - ortografia e coerência -, além de sua criatividade, desempenho durante a aula e a apresentação de seu conteúdo - o template e a postagem em si -, tudo isso pode resultar em pontos para suas casas, destaques e pontos de lógica de raciocínio. O que a meu humilde ver como Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é uma boa recompensa para acordar cedo e ir estudar.


Personagem


Eu tenho a absoluta certeza de que quando lhe questionarem em qualquer lugar "Fale sobre você:" posso crer que a maioria se sentirá desconfortável. No meu caso eu me pergunto antes de dar uma boa resposta "O que dizer sobre Aleksander Kiev Heckmann?" acho que dessa forma posso tecer um argumento satisfatório. Aleksander já um homem de meia idade, e seu rosto já começa a delimitar um pouco mais os traços firmes e rígidos de anos de experiência em docência. Parece sério diante da maioria, mas é apenas uma forma de manter o respeito nas situações necessárias. Já assume o posto de Professor de Feitiços há longa data, sendo a diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts consequência de muita dedicação.

De boa família, porém de coração humilde, Aleksander sempre foi dedicado aos próprios estudos. E considera Hogwarts seu lar, tanto que mal formou-se logo retornou para lecionar. Assim construiu família, é casado e pai de filhas bem agitadas. Além da família, Aleksander ama o que faz, ama ensinar e promover o conhecimento seja onde estiver. Se encontrá-lo em Hogsmeade provavelmente vai vê-lo ensinar alguém um feitiço para tornar a sua vida mais fácil. É um bom ouvinte e amigo, portanto se precisar de sua ajuda ele o irá atender a qualquer hora do dia. Porém é claro que como toda pessoa de bem é justo, e trata as pessoas da mesma forma com que é tratado. Em suas aulas, sempre exibe bons ternos e uma expressão de foco, dá instruções uma única vez porém compreende a dificuldade de alguns, atendendo de forma particular se necessário. Do mais, é um excelente aliado, e um péssimo inimigo.


Ambientação


• Local - Sala de Aula de Feitiços,
• Dia da Semana - Quarta-Feira.
• Horário - 08:00 A.M.
• Meteorologia - 18°C - Trovoadas e Pancadas de Chuva.
• Sobre o Local - A Sala de Aula de Feitiços é um espaço de larga escala reservado para aulas de uma das disciplinas mais tradicionais no mundo mágico. Diferentemente de outras Salas de Aula, a Sala de Aula de Feitiços é composta por duas mesas dispostas em ambos os lados da sala, similares ao Salão Principal - imagine o Salão Principal sem as duas mesas do centro -, sendo assim um espaço fica vago ao centro para o desempenhar de demonstrações práticas. Em frente a única e grandiosa janela capaz de iluminar o local. Encontra-se a mesa do respectivo docente, cheia de livros. Uma lousa se estende ao lado da mesa, podendo ser ajustada a diferentes alturas e ângulos para melhor visualização de todos.


Teoria Aplicada & Missão


Corte. Para que cada bruxo compreenda de fato do que se trata, uma definição clara está escrita na lousa para que todos possam compreender a essência disto: "Cortar. Verbo Transitivo Direto. Da-se ao ato ou efeito de separar, dividir (algo) em duas ou mais partes, utilizando algum instrumento ou as próprias mãos." Dessa forma, conclui-se que, isto se trata de algo simples mas eficaz. Alguns recursos dentro da magia podem ser simples, porém não são menos complexos do que outros. Deixa-se claro que, na sociedade atual, a utilização de tal feitiço torna-se cotidiana e aprender a lidar com isso se torna uma exigência.

Explica-se também que as aplicações de corte de objetos são as mais diversas, é claro que claramente o mundo da moda é refletido num primeiro instante, mas deve-se compreender que a maestria que se pode adquirir diante desta prática pode ser tão elevada, que os mais habilidosos curandeiros, dominam esta técnica a ponto de fazer uma incisão cirúrgica. Claro que delegar tarefas de grandiosa responsabilidade a terceiranistas pode ser um pouco perigoso. Dessa forma recomenda-se para que em práticas iniciais, tome o ato de corte uma especialidade, praticando no ato de fazer recortes com formas definidas, assim, se assume o controle da força de intensidade do corte a ser realizado.

Segue-se então para a aplicação prática daquela primeira aula. Uma das primeiras propriedades que seriam tratadas naquele ano letivo seria a capacidade cortar objetos magicamente, naquele caso, utilizariam de folhas de pergaminho. Duas caixas de papelão cheias de pergaminhos velhos são dispostas nas extremidades de ambas as mesas dos estudantes. A qual o docente recomenda imediatamente que sejam distribuídas entre os estudantes, conforme sua escolha. A prática de corte exige extrema concentração e continuidade, já que qualquer desconcentração que possa ocasionar poderá causar sérios danos ao objeto e até mesmo ao bruxo que se dispõe a desempenhar tal prática, Uma rápida demonstração é realizada ao centro da sala. O feitiço realizado para cortar um objeto é Diffindo, sendo exigido para sua prática o uma sacudida firme da varinha em direção ao objeto de escolha seguindo com a varinha direcionando os pontos que se deseja cortar. O Docente expõe a todos suas capacidades em cortar um objeto, dobrando uma folha de pergaminho várias vezes, executando o feitiço de corte e delineando com a varinha uma silhueta de um boneco, logo que cessa o feitiço, o docente abre o pergaminho expondo a todos uma corrente humana - imagine aqueles bonequinhos unidos do criança esperança.

Assim, os estudantes estão livres para realizar suas tentativas do Feitiço de Corte sobre os pergaminhos disponibilizados. O docente observa a todos atentos disposto a auxiliar aqueles que demonstrarem maior dificuldade no desempenho da atividade prática. Diante de alguns prodígios, são permitidas tentativas mais audaciosas de prática, envolvendo alguns gizes disponibilizados pelo professor, nada além disso, conforme escolha e solicitação dos estudantes. O tão tradicional toque da sineta indica o final daquela primeira aula de feitiços dos terceiranistas.


Orientações Finais


• Mínimo de 15 linhas, e sabemos que esse número é irrelevante, pois bem sem que muitos possuem um escritor dentro de si pronto para se rebelar.

• Vocês poderão falar, e interagir comigo, podem criar falas e ações, desde que não tirem minha personalidade dos eixos. Eu gosto de pessoas criativas, mas também gosto de postagens reais e sem absurdos.

• Sobre a Teoria Aplicada, bom Aleksander Kiev Heckmann é alguém que gosta de ser um pouco diferente dos demais. Percebo em meu ponto de vista que tornar a teoria algo aplicado e aliado a missão da aula deixa o contexto e a proposta da aula mais contínuo e eficaz em sua intenção. Além disso, promove a chance de descrever com mais detalhes a situação. Espero que compreendam isso e que também mate as saudades dos tempos bíblicos de postagens quilométricas. Prometo que limitarei aos quatro parágrafos ^-^

• O prazo de resposta é de um mês a partir da data de hoje, ou seja, o prazo final é dia 26/02/2017 a meia noite.

• Dúvidas e sugestões de melhoria podem ser me enviadas via MP.

• Não utilizem templates berrantes, que apresentem cores como vermelho vivo, amarelo neon, verde limão e etc. Também não coloquem fonte menor que 12, ou aqueles templates minúsculos com menos de 500 px de largura, ou descontarei pontos por prejudicarem a minha leitura.

• Boa aula a todos, e divirtam-se. Façam o Tio Alek sorrir mais uma vez ^-^

• Créditos a alguma professora do Corpo Docente que postou primeiro e foi capaz de elaborar estas orientações. Sério, Obrigado.

Aleksander Kiev Heckmann
Bruxos Maiores de Idade
Idade : 39

Localização : Mansão Heckmann

Aleksander Kiev Heckmann
Bruxos Maiores de Idade

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos