Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Guia de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Nerida Vulchanova em Dom Out 22, 2017 7:55 pm


Informação sobre o fórum 
since: outubro 2017


Bem Vindo (a), aqui você irá encontrar as informações mais importantes em forma resumida para que entenda como o ID funciona, e assim lhe direcionar para onde poderá começar a jogar. Antes de explorar, leia.

O Instituto Durmstrang RPG foi criado em 29 de Junho de 2015, e tinha como intenção trazer uma nova forma de ver o mundo de RPG de Harry Potter.  Iniciou-se apenas contendo uma escola de magia: O Instituto Durmstrang. E logo ao completar um mês integrou as demais escolas como a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e a Academia de Magia de Beauxbatons, assim buscou não deixar que se centraliza em apenas uma delas e sim em um conjunto da Sociedade Mágica. Atualmente contendo 4 escolas (Hogwarts, Durmstrang, Beauxbatons e Mahoutokoro) e estrutura para 3 locais mágicos relacionados com as 3 primeiras escolas citadas.

Contendo altos e baixos em sua caminhada, a ADM destinou seus olhos em testar novos métodos para que o RPG se tornasse algo único em seu meio, e que assim pudesse abrigar todos aqueles que têm uma paixão pela Saga. Diante de suas buscas e testes se depararam com o sistema empregado atualmente (Outubro 2017) que basea-se em Sistemas de Níveis.

O Sistema de Níveis é um método simples que não apenas recompensa o esforço de seus membros, mas também da a liberdade que eles desenvolvam seus personagens ao seu ritmo, sem a necessidade de espera ou que sejam apressados para tal.

Cada Nível funciona com 1000XP. Contas de Crianças tem 0 XP e ele não se encaixa no sistema, até que seu dono (off) determine em trama ou de outros meios que a criança já tenha completado 11 anos e assim possa ser convidado para estudar em uma das escolas e ser selecionado para suas casas. Assim cada nível até o nível 7 se iguala a um ano escolar, sendo obrigatório ser feito duas aulas de cada disciplina obrigatória (6 disciplina) e assim conquistando 1200 xp ( O que podem notar que ao chegar no segundo ano escolar você tem uma vantagem de 200 XP dentro do ano), então restante dos XP serão conquistados a partir de postagem de mais aulas, eventos, missões, clubes extra curriculares e afins.

Ao completar o 7º nível e então iniciar o 8º a conta torna-se um adulto a qual tem a vantagem a partir de sua desenvoltura nos 7 últimos anos escolares de escolher um cargo nas áreas oferecidas do fórum. Quem fizer ficha para adulto iniciará a trama no nivel 8º , entretanto a ADM é tão rígida quanto aos alunos.

Os cargos funcionam por níveis e méritos também, assim todas as fichas mesmo já direcionadas a um departamento, área medica e afins iniciam-se como estagiário (exceto os docentes , comerciantes e comensais) e são oferecidos em três sedes (Reino Único, França e Russia), ao chegar ao nível 9, assume o cargo de ficha. Para cargo de chefia também deve chegar ao Nivel, que seria o 11º   e um teste será feito e assim assumirá se este estiver livre.

(+) Leiam mais sobre o sistema de niveis e evolução AQUI
EVOLUÇÃO DE “MÉRITO” POR CARGO. (EXCETO COMERCIANTES E COMENSAIS):
- Estagiario >> Ministerial >> Chefe de Departamento
- Estagiario >> Medibruxo (curandeiro, mestre em poções, pediatra, afins) >> Direção do Hospital
- Estagiario >> Jornalista >> Editor Chefe
- Estagiario >> Auror Ministerial >> Estrategista dos Aurores >> Chefe dos Aurores
- Docente >> Diretor de casa >> Diretor de Escola.

ESCOLA:
As escolas são uma da parte mais importante no mundo de Harry Potter, como explicado anteriormente, elas são divididas em 7 niveis que corresponde aos anos escolares. Aconselhamos que leiam os sistemas de aulas e aprendizagem.
Nas escolas encontramos os alunos divididos por casas dentro das 4 escolas ativas do fórum, que devem responder obrigatoriamente 2 dos 5 assuntos que é oferecido para cada disciplina, sendo seis disciplinas obrigatórias, as optativas geram pontos extras tanto para o aluno quanto para a casa. O aluno não tem prazo para fazer a postagem, isso varia de seu tempo disponível para o RPG, entretanto, para passar de ano precisa completar com ótimas notas.

Também encontramos os docentes que devem postar seu plano de aula e frequentemente acompanhar para a avaliação dos alunos. Eles também têm liberdade de criar pequenos jogos e eventos educativos, supervisionados pelos diretores e ADM o que gera XP para o docente.

Os diretores das casas, que são os docentes de destaques que conquistarão o cargo, ele deve ser docente da mesma escola ao qual a casa pertence e sua trama deve constar que ele frequentou a mesma, e a mesma casa.

Os diretores de escola são os docentes mais antigos, os mesmos devem lecionar pelo menos uma disciplina ou atuar em algum auxilio dentro do fórum. Eles são responsáveis por supervisionar os docentes de suas escolas, os eventos e elaborar os mesmo junto com auxilio da ADM.

Monitores são os alunos que estão para monitorar os demais, fazer rondas ou auxiliar os novatos. Atualmente cada casa tem um único monitor, exceto quando se trata de um monitor chefe, a qual deve supervisionar e igualmente trabalhar de monitoria dentro do RPG. Eles conquistam XP em suas tarefas deste cargo. Eles são conquistados por inscrição ou por indicação de algum docente, independente desde fato ele deve cumprir o teste para o titulo. Monitores que desejam se tornar docentes ao se formar terão pontos a mais na hora da ficha, pois a monitoria será vista como um estagio de docência.  

Clubes Escolares, cada escola acaba tendo seu próprio clube escolar conforme a sua própria historia (Exceto Mahoutokoro que não possui nenhuma no presente momento), eles efetuam missões, treinos, e aprendizados, o que também gera XP para seus membros. Os Lideres são responsáveis por coordenar os treinos e a movimentação de seus participantes.


(+) Leiam sobre o sistema de aprendizagem AQUI.

FEITIÇOS:
Os feitiços são distribuídos por Níveis também, o que facilmente encontrarão o mesmo feitiço em níveis diferentes, entretanto, o nível menor terá menos efeito em comparação a um nível avançado, um aluno tem menos aptidão com um feitiço do que um docente ou adulto, o que faz que ele se torne um "Das (os) bruxas(os) da sua idade você é a(o) mais inteligente que já conheci" é a forma que você descobre em usar o feitiço disponibilizado para seu nível quando usado em postagem como eventos, duelos e afins.

Também poderão encontrar feitiços específicos de cargos, que seriam aqueles que é “aprendido” quando você cumpre um determinado trabalho, por exemplo um medibruxo terá mais disponibilidade para feitiços de curas do que um comerciante aleatório, isso faz com que as escolas que faz para sua trama, seu personagem faz sim uma diferença.  Além dos feitiços específicos, encontram em sua área de “registro bruxo” em seu perfil o espaço de feitiços permanentes, esses são feitiços aprendidos ou ganhos em eventos, missões, aulas e afins que um moderador dispõe para quem cumpri-los, ele fica com o personagem para sempre independente de suas escolas.

(+) Leiam mais sobre duelos aqui
(+) Leiam mais sobre feitiços permanentes aqui
(+) Leiam mais sobre estrutura de registro bruxo aqui
(+) Encontrem lista de feitiços de níveis e feitiços específicos aqui e aqui.

HABILIDADES:
O fórum possui uma grande lista de habilidades, ela segue a mesma linha de feitiços, ou seja, a cada evolução do personagem mais poderes ele obtém. Também se encontra as habilidades em família que se trata de todos nascido nela (de sangue) a possui como, por exemplo, dentro do fórum os Von’ Rizzi (que são meia-veelas) e os Kwon (que são animagos).

RESIDENCIAS/FAMILIA:
O Forúm possui uma imobiliária a qual dispõe de modelos de casas para que os players ou famílias possam residir. Oferecemos uma lista de casas e locais com descrição e estrutura para que possam escolher, assim tem a opção de alugar ou comprar a residência. Claramente temos a opção para que desenvolvam as casas próprias, mas ela terá um valor superior as que oferecemos. O Aluguel tem um valor acessível e já conta com a taxa de proteção, já a comprada tem um único valor um tanto mais alto, e a taxa é separada vindo o pagamento por temporada.

As famílias que querem ter domínio do sobrenome devem fazer o registro do mesmo, para se encaixar em família devem ter no mínimo 2 membros ativos para se fazer o registro.

Deve-se lembrar que 3 meses de inatividade pode acarretar a perda tanto de residência quanto o domínio do sobrenome.

(+) Leiam mais sobre aqui


Passos para se regularizar:
1) Leia toda a postagem “Informações sobre o Fórum” ele é o guia.
2) Determine seu personagem, caso ele for ser aluno deve fazer o teste das casas, se ele for adulto deve fazer a ficha para cargo.
3) Agora sim com uma cor pode registrar seu Avatar, a ADM não registra player sem cor, mas caso ainda não tenha escolhido você poderá reservar, o prazo de segurança para ela é de 5 dias.
4) Monte sua varinha, ela é importante para todo bruxo e você poderá montar como quiser na loja de varinhas. Não é paga, é um presente do fórum para seus membros.
5) Explore o mundo de HP, poste, faça amigos, duele, agora você faz parte da família ID. SEJA BEM-VINDO (A)


* NERIDA VULCHANOVA *
FUNDADORA DO INSTITUTO DURMSTRANG - STAFF MASTER




BULGARIA LADY
INSTITUTO DURMSTRANG
-------------------
♦️

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum